EPI para açougues: saiba mais sobre a importância do equipamento para a segurança do trabalho no setor

EPI para açougues: conheça os principais
Tempo de leitura 3 minutos

Segurança é prioridade quando pensamos em EPI para açougues. Contar com o que há de melhor é valorizar a saúde dos trabalhadores no dia a dia

Quem acompanha as postagens aqui no blog sabe que EPI para açougues é um assunto recorrente. E nem poderia ser diferente, afinal de contas a segurança é primordial em frigoríficos de grande porte e até mesmo em pequenos estabelecimentos de bairros. Quer saber mais sobre EPI para açougue? Continue a leitura e aproveite para compartilhar o conteúdo com os amigos e amigas que trabalham na área.

O que considerar no uso de equipamentos conforme a NR 12 para açougues

Antes de conhecermos mais sobre a NR 12, a Norma Regulamentadora que trata da Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, vamos conhecer mais sobre cada EPI de açougueiro indispensável no dia a dia. Veja, na sequência, quais são os equipamentos de proteção individual que não podem ser deixados de lado.

Como é de conhecimento geral, açougues e frigoríficos são locais de trabalho que apresentam diversos riscos à saúde e ao bem-estar dos trabalhadores. Por exemplo, em relação ao claro uso de facas, serras  e os mais variados utensílios cortantes.  A luva anticorte, por exemplo, garante proteção às mãos e punhos. Já as botas de PVC protegem contra escorregões: são vários os líquidos que podem cair no chão e, com isso, provocar acidentes graves.

Também vale a pena ressaltar a capacidade de proteção contra contaminação, como durante a utilização do avental para açougueiro. Tal EPI evita que respingos (das mais variadas naturezas) entrem em contato com a pele, o que pode gerar diversos tipos de irritações e até mesmo doenças.

Sobre a NR 12

A Norma Regulamentadora determina as principais exigências de qualidade de todos os itens que devem ser utilizados em um açougue, como grau de proteção de luvas e óculos de proteção, por exemplo. Também trata sobre o uso correto de máquinas e equipamentos, como as serras que cortam e trituram carnes. Dentro desse cenário, dos EPIs para açougues, todos os itens devem apresentar os requisitos necessários. Sem isso, é proibido a utilização, seja qual for a razão.

Você sabe que pode contar com o Mundo Linha Viva

Procurando por EPI para açougueiro? Você está no lugar certo! O Mundo Linha Viva conta com os equipamentos de proteção individual mais adequados para a sua equipe que trabalha em açougues e frigoríficos de pequeno, médio ou grande porte. Em outras palavras, por aqui há a combinação perfeita entre variedade e qualidade para você comprar o que precisa, na quantidade exata. E, além de tudo isso, o atendimento é personalizado e realizado por profissionais que realmente entendem do assunto. O time do Mundo  Linha Viva é formado por pessoas que lidam com EPI para açougue diariamente. Aproveite o post de hoje: envie AQUI a sua mensagem de contato e aproveite para consultar os preços e condições disponíveis. Certamente você fará um grande negócio.