Além das máscaras, saiba quais EPIs hospitalares mais indicados para a crise

profissional de saúde com máscara de proteção

Bombeiros, mineradores, profissionais de saúde, caminhoneiros e padeiros estão entre os trabalhadores que precisam utilizar máscara de proteção.

Imagem: iStock / Getty Images Plus / Thiago Santos

Existem outros e igualmente importantes equipamentos de proteção individual que fazem a diferença no dia a dia de profissionais de saúde que lutam contra o coronavírus

São raras as pessoas no mundo que não sabem que as máscaras de proteção são EPIs fundamentais para os profissionais de saúde em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus. Porém, não são os únicos equipamentos de proteção individual indicados para este momento. Outros EPIs hospitalares também são obrigatórios para quem trabalha na linha de frente contra a Covid-19. Quer saber são? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva!

EPIs hospitalares: além da máscara

  1. Luvas de proteção: devem ser descartáveis e trocadas a cada atendimento a pacientes internados por causa do novo coronavírus. As luvas de proteção não podem ser reutilizadas.
  2. Óculos de proteção: evitam o contato do vírus com a mucosa dos olhos, já que este é uma das principais formas de contaminação. Assim como a máscara de proteção e as luvas, os óculos são itens indispensáveis e devem ser frequentemente vistoriados, para atestar a higienização e a conservação física.
  3. Viseira de proteção: é um equipamento de proteção individual que vem se popularizando devido aos cuidados redobrados em relação ao novo coronavírus. A viseira deve ser utilizada principalmente quando há contato com pacientes com sintomas da Covid-19.
  4. Avental: é um dos EPIs hospitalares mais importantes, pois cobre boa parte do corpo e evita o contato com fluídos de naturezas variadas e que podem contaminar.
  5. Calçado de segurança: além de evitar uma eventual contaminação através do contato com o chão e outras superfícies, os calçados de segurança são fundamentais para evitar que o profissional de saúde escorregue e se machuque.

O Mundo Linha Viva tem o que você procura

Com anos de experiência no mercado de equipamentos de proteção individual, o Mundo Linha Viva é uma empresa formada por profissionais que realmente entendem do assunto e que estão preparados para prestar um atendimento objetivo, transparente e focado em atender 100% das suas necessidades.

Trabalhamos somente com EPIs de altíssimo padrão e que atendem às exigências técnicas dos órgãos responsáveis. Em outras palavras, você não precisa se preocupar quando o assunto é qualidade! E tem mais… os preços e condições são especiais. Comprove: fale com um dos nossos especialistas!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+