Coronavírus: veja quais são os EPIs mais importantes para os serviços essenciais

Imagem:

Faz toda a diferença conhecer as principais opções em equipamentos de proteção individual para garantir muito mais segurança para que não pode deixar de trabalhar

Em tempos de pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus, a palavra de ordem é proteção! Principalmente quando pensamos nos serviços essenciais, como em hospitais, essa preocupação é redobrada para os profissionais que precisam trabalhar dentro um cenário onde há o risco de contágio. É justamente por isso que o post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva é tão importante. Confira na sequência quais são os equipamentos de proteção individual mais importantes para os serviços essenciais!

 EPIs mais importantes para os serviços essenciais

Antes de entrarmos na lista dos EPIs mais importantes para serviços essenciais, vale a pena esclarecermos quais são estes serviços. A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde do Brasil estabelecem como essenciais os serviços de hospitais, farmácias, supermercados, padarias e também transporte coletivo.  Vamos, agora, seguir com a lista dos EPIs:

  • Máscara de proteção: existem muitos modelos no mercado, como as máscaras de proteção sem válvula que devem ser utilizadas pela população em geral e atendentes de farmácias, supermercados, padarias e funcionários e motorista do transporte coletivo. Também podemos citar a máscara de proteção com válvula, ideal para médicos e profissionais da saúde que lidam com pacientes em tratamento de Covid-19.
  • Viseira de proteção: também conhecido como protetor facial, este EPI protege toda a área do rosto do profissional, como olhos, boca e nariz, garantindo assim proteção adequada. É um equipamento de proteção individual fundamental para profissionais da área da saúde, principalmente para quem lida com pacientes em tratamento de Covid-19.
  • Luvas de proteção: outro EPI que faz muita diferença é a luva, ou melhor dizendo, o par de luvas descartáveis. São itens que podem ser utilizados por profissionais de todas as áreas das apontadas como serviços essenciais. O uso das luvas também reduz o risco de contaminação.

IMPORTANTE: além do uso correto dos EPIs citados acima, também vale a pena reforçar o cuidado pessoal com a higiene. Profissionais que atuam em serviços essenciais, que não estão em isolamento domiciliar, devem lavar as mãos com água e sabão, ou álcool em gel 70%, com boa frequência.

Fale com quem realmente entende do assunto!

O Mundo Linha Viva é uma empresa que entende tudo sobre equipamentos de proteção individual. Aqui você encontra os EPIs que precisa, na quantidade exata, e sempre com preços e condições diferenciados. Em outras palavras, você está no lugar certo para fechar um bom negócio.  Portanto, não perca mais tempo e compre os itens necessários para garantir muito mais segurança e tranquilidade para seus colaboradores. Como? Fale com um dos nossos especialistas!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+