COVID-19: saiba quais máscaras e viseira de proteção para o rosto para profissionais da saúde

Imagem:

Escolher os equipamentos de proteção corretos na luta contra o novo coronavírus é uma atitude fundamental para garantir muito mais saúde e bem-estar

O ano de 2020 será para sempre conhecido como ano da luta conta a Covid-19. O mundo mudou, nossas rotinas foram alteradas e a popularização dos EPIs para profissionais de saúde se tornou uma realidade.  Podemos observar este cenário com o crescimento da procura por máscaras e viseira de proteção para o rosto. Porém, neste momento, além de conhecer os equipamentos de proteção individual, é preciso analisar em detalhes as diferenças entre os principais modelos disponíveis. Este é o assunto do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva!

Viseira de proteção para o rosto e máscaras na luta contra a Covid-19

  • Viseira de proteção incolor: também chamado de protetor facial incolor, este EPI é essencial na luta contra a Covid-19, pois impede a contaminação através das mucosas dos olhos, boca e nariz. Para os profissionais de saúde, é fundamental no trabalho, pois também garante total visibilidade.
  • Máscara de proteção com válvula: é um dos EPIs mais populares em tempos de pandemia provocada pelo novo coronavírus. É uma máscara de proteção com válvula fabricada e comercializada de acordo com os mais rígidos padrões nacionais e internacionais de qualidade e segurança.
  • Máscara de proteção sem válvula: segue o mesmo controle de qualidade e segurança do EPI citado anteriormente, porém com uma diferença significativa, a ausência da válvula. Todavia, é um equipamento de proteção individual de alto padrão e muito utilizado por profissionais de saúde.

Diferenças entre os tipos de máscaras de proteção

  • Máscara N95: é um EPI indicado para os profissionais que realizam a coleta de secreção dos pacientes com suspeita de Covid-19.
  • Máscara cirúrgica: ideal para atendimentos médicos comuns. Para os profissionais de saúde, indicada para quem trabalha na recepção e em outras áreas onde não há contato direto com pacientes infectados.
  • Máscara de tecido: indicada para pessoa que apresenta sintoma gripal. É um EPI que não apresenta sistema de filtragem, e por isso, não é ideal para casos mais graves.
  • Viseira de proteção: também chamada de máscara de acrílico ou acetato protege o rosto completamente, inclusive os olhos, mas sem prejudicar a visibilidade.

O Mundo Linha Viva tem o que você procura!

Não perca mais tempo na internet pesquisando sobre viseira de proteção para o rosto e máscaras. O Mundo Linha Viva é uma empresa especializada no assunto e que trabalha somente com produtos de altíssima qualidade, dos principais fornecedores do mercado e que ainda oferece um atendimento personalizado, focado em atender suas necessidades com precisão e agilidade.  E, outro diferencial, com preços e condições especiais. Comprove: fale com um dos nossos especialistas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+