EPI de Proteção Química: saiba quais EPIs indicados para manusear produtos químicos

EPI de Proteção Química: saiba quais EPIs indicados para manusear produtos químicos

Professional technologist using tablet in production plant checking productivity and quality.

Imagem:

Diariamente na indústria química, os colaboradores lidam com substâncias nocivas e o uso dos EPIs para produtos químicos mais indicados é indispensável

Quem trabalha na indústria química sabe o quão importante é trabalhar com os equipamentos de proteção individual corretos, como as máscaras de proteção e luvas de proteção, por exemplo. Trata-se de uma área na qual a exposição a produtos extremamente perigosos à saúde humana é constante. Justamente por isso, no post de hoje aqui no blog do Mundo Linha Viva, você confere as principais informações sobre EPI para produtos químicos. Continue a leitura!

EPI para produtos químicos: confira o que não pode faltar!

  • Máscara de proteção: como vimos, é um EPI para produtos químicos fundamental no dia a dia de quem trabalha na indústria. A máscara também pode ser encontrada com outro nome, de protetor facial, e com muitos modelos à disposição. Solução protege principalmente contra respingos de soluções químicas, que facilmente podem atingir a face.
  • Luvas de proteção: como a manipulação de soluções químicas é feita quase que exclusivamente com as mãos, protegê-las é tão fundamental quanto o resto. Existem muitos modelos de luvas de proteção à disposição, como de nitrílico, neoprene, PVC e látex. Uma boa luva deve proteger sem interferir na movimentação das mãos e dedos.

O Mundo Linha Viva tem o que você procura em EPI para proteção química

São anos de experiência no mercado e compromisso inalterado em buscar o constante aperfeiçoamento e atualizado. Uma combinação perfeita e que garante variedade de produtos e um atendimento personalizado, especializado, transparente e objetivo. Direto ao ponto: fale com um dos nossos especialistas!

Conheça outros EPIs para produtos químicos

  • Óculos de proteção: além da máscara de proteção, o colaborador deve obrigatoriamente utilizar óculos de proteção sempre que estiver em ambientes com risco de acidente químico. Também cabe ao mesmo cuidar da conservação deste EPI para produtos químicos.
  • Creme protetor: solução fabricada com substâncias que protegem a pele contra a ação dos principais produtos químicos. Existem vários cremes protetores que são divididos por grupos. Grupo 1 (água-resistentes); Grupo 2 (óleo-resistentes); Grupo 3 (especiais).
  • Calçado de segurança: para evitar escorregões e também contato dos pés com respingos de produtos químicos. Os calçados de segurança são equipamentos proteção individual que são indispensáveis e devem ser utilizados somente em ótimo estado de conservação.
  • Respirador: o risco de inalação de substâncias nocivas à saúde é constante dentro da indústria química, mesmo com a utilização do protetor facial. Logo, o uso em conjunto com o respirador mais adequado, reforça a proteção.
  • Macacão de segurança: tem como função proteger os braços e o tronco do colaborador, aumentando consequentemente a sensação de confiança no dia a dia. Assim como ocorre com qualquer outro EPI para proteção química, sua conservação deve ser confirmada diariamente, por inspeção do próprio colaborador que utilizará o macacão de segurança.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+