EPI para motorista e entregador: saiba como proteger o profissional durante a atividade

Protective Face Mask, Driving, Car, Elbow Bumping

Imagem:

Os equipamentos de proteção individual para motoristas e entregadores são itens essenciais e podem salvar vidas

Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus em todo o mundo, as pessoas passaram a olhar com mais atenção ao trabalho de motoristas e entregadores, já que a modalidade de delivery ganhou grande notoriedade. E com isso, o assunto de EPI para motorista e entregador também chamou e segue chamando a atenção de todos nós, como no caso das máscaras de proteção e luvas de proteção. No post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva, vamos conferir quais são os equipamentos de proteção individual essenciais. Continue a leitura!

Veja o que não pode faltar quando pensamos em EPI para motorista e entregador

  • Capacetes: este é primeiro EPI para motorista e entregador que deve ser verificado pelos profissionais da área e também por empresas que atuam no setor. O capacete, em sua condições de conservação ideais, pode garantir a sobrevivência do profissional em um acidente. Também não custa nada relembrar que a legislação de trânsito brasileira exige o uso deste EPI.
  • Máscaras de proteção: outro equipamento de proteção que ganhou as manchetes de todos os jornais. As máscaras de proteção são fundamentais para evitar o contágio de trabalhadores e também clientes que entrem em contato com os profissionais, principalmente no momento das entregas.
  • Luvas de proteção: existem muitos modelos de luvas de proteção que podem ser utilizados por motoristas e entregadores. As luvas protegem os dedos e as mãos e também garantem maior aderência durante o ator de dirigir.
  • Calçados de segurança: protegem os pés do motorista e do entregador, principalmente quando precisam estacionar as motos e podem se queimar devido ao calor excessivo do escapamento. Também protegem contra chuva.

Higienização dos EPIs para motoristas e entregadores

Importante também ressaltar que além da obrigatoriedade de uso, os EPIs indicados devem ser higienizados corretamente, dentro dos padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde do Brasil no que diz respeito ao combate da Covid-19. O uso de álcool em gel, por exemplo, é uma ótima solução para higienizar as superfícies dos equipamentos de proteção individual.

Procurando por EPI? Fale com quem entende do assunto!

O Mundo Linha Viva está presente no mercado há muitos anos e é referência no segmento de equipamentos de proteção individual para as mais diversas categorias, como no fornecimento de EPI para motorista e entregador. Por aqui, você sabe que pode contar com qualidade e diversidade para comprar os itens que precisa e na quantidade ideal para você que é trabalhar autônomo ou empresário do setor.

Outro grande diferencial é o atendimento especializado, realizado por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam diariamente com a comercialização de EPIs para clientes com as mais diferentes necessidades. Portanto, não perca mais tempo: fale com um dos nossos especialistas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+