Saiba quais EPIs indicados para eletricista de manutenção industrial

Saiba quais EPIs indicados para eletricista de manutenção industrial

Engineer manual workers standing in a aluminum mill and working together. used professional equipment. Manual workers cooperating while measuring a electronic.

Imagem:

Alguns equipamentos proteção individual são indispensáveis no dia a dia do eletricista que preza pela própria segurança e bem-estar

Dentre as incontáveis profissões que podem expor o trabalhador a riscos, a função de eletricista é uma das mais famosas. Justamente por isso, a busca por EPI para eletricista de manutenção industrial é tão grande, inclusive no dia a dia aqui no Mundo Linha Viva. Quer saber mais sobre o assunto e conferir quais são os equipamentos de proteção individual mais importantes para esta função? Continue a leitura do post de hoje!

EPI para eletricista de manutenção industrial: o que não pode faltar!

  • Capacete de proteção: é um dos equipamentos de proteção individual mais importantes no dia a dia do eletricista, principalmente para evitar contato com choques elétricos.
  • Calçado de segurança: tem como função principal isolar a eletricidade, além de evitar escorregões e problemas em razão da queda de objetos.

O Mundo Linha Viva tem EPI para eletricista!

Você sabe que pode confiar no trabalho de quem atua há muitos anos com sucesso em um dos mercados mais concorridos de todo o Brasil. O Mundo Linha trabalha com linha completa de EPI para eletricista de manutenção industrial. Capacetes, calçados, luvas e muito mais você encontra aqui. E os preços e condições são incríveis, você precisa conhecer: fale com um dos nossos especialistas.

Confira na sequência mais EPIs para eletricistas de manutenção industrial

  • Luvas de proteção: outro item indispensável e que protege as mãos do eletricista, principalmente quando é necessário realizar trabalhos em áreas de risco. Os modelos mais comuns são a luva isolante de borracha (protege mãos e braços), luva de couro, luva de proteção tipo condutiva e a luva de vaqueta.
  • Manga isolante de borracha: EPI utilizado para proteção dos braços. Solução que também garante muito mais segurança onde o risco é mais elevado.
  • Cinto de proteção: em trabalhos em alturas, o cinto de proteção é fundamental para garantir o suporte necessário ao eletricista e também proteção contra choques elétricos.
  • Protetor facial: mais um equipamento de proteção individual essencial no dia a dia do eletricista. Sua função é proteger a face contra arcos elétricos.
  • Vestimentas especiais: existem calças e camisas que possuem proteção contra arcos elétricos. Peças fabricadas com tecnologia específica.

IMPORTANTE: outros EPIs para eletricista também merecem atenção, como trava quedas, talabarte, protetor auricular e muitos outros. Outro ponto que vale a pena ser mencionado no post de hoje é em relação à qualidade dos produtos. Não há nada recomendável, além de ser muito perigoso, você disponibilizar aos seus colaboradores EPIs para eletricista de procedência duvidosa.

Sobre a conservação dos EPIs, cabe ao colaborador (eletricista) verificar diariamente o estado de conservação de cada item e informar, se for o caso, sobre a necessidade reposição de itens com defeito. No dia a dia, a boa manutenção do equipamento de proteção individual, seja qual for, é de responsabilidade de quem o utiliza.

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+