Saiba quais são os principais EPIs para eletricista de alta tensão

saiba-quais-sao-os-principais-epis-para-eletricista-de-alta-tensao

Imagem:

Os equipamentos de proteção individual para eletricista de alta tensão devem oferecer altíssima resistência sem interferir na mobilidade da pessoa

Não é segredo para ninguém que os equipamentos de proteção individual podem salvar vidas, o que fica ainda mais claro quando pensamos nos principais EPIs para eletricista de alta tensão. São diversos produtos que devem, obrigatoriamente, ser usados no dia a dia de homens e mulheres que desempenham uma das atividades profissionais de maior risco. Quer saber quais são os principais EPIs? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva.

EPI para eletricista de alta tensão: o que não pode faltar

  • Luvas isolantes: importante ressaltar que existem diversos modelos de luvas isolantes dentro dos principais EPIS para eletricista de alta tensão. São opções que se diferenciam pelo tipo de material utilizado na confecção e de acordo com tipo de voltagem da proteção.
  • Camisa Risco 2 NR10: parte indispensável do uniforme para eletricista, a camisa NR10 é confeccionada com material de altíssima resistência.
  • Calça Risco 2 NR10: assim como a camisa, a calça NR10 também faz parte do uniforme e é fabricado com o que há de melhor no mercado, garantindo máxima segurança e total mobilidade ao trabalhador.

Procurando por empresa de EPI? Fale com o Mundo Linha Viva!

São muitos anos de tradição em um dos mercados mais concorridos de todo o Brasil. O Mundo Linha Viva é uma empresa que oferece a combinação perfeita entre qualidade e quantidade quando o assunto é equipamento de proteção individual, como no caso de EPI para eletricista de alta tensão. Por aqui, você encontra o que precisa e não precisa se preocupar com a procedência ou eficácia de cada EPI. Todos os itens, sem exceção, atendem aos mais rigorosos padrões técnicos. E tudo isso com preços e condições que você precisa conhecer. Aproveite o momento: fale com um dos nossos especialistas!

 Conheça mais EPIS para eletricista de alta tensão

  • Protetor facial: tem como função proteger o rosto do trabalhador, seja em trabalhos em altura ou no solo. O grande diferencial do protetor facial para eletricista é que ele garante segurança sem interferir na visibilidade. O desconforto é mínimo.
  • Óculos de proteção: os óculos de proteção devem ser utilizados durante toda a atividade profissional, ou seja, sempre que o eletricista precisar realizar um serviço. Mesmo com a utilização do protetor facial, não podem ser deixados de lado.
  • Cinturão paraquedista: grande parte da rotina dos eletricistas de alta tensão é realizado em alturas, como para conserto e manutenção de estações de energia em postes nas ruas e avenidas. E para garantir segurança e mobilidade lá no alto, o cinto de segurança é um EPI indispensável.
  • Outros EPIs para eletricista de alta tensão: são vários os produtos que podem compor um kit completo para o eletricista. Podemos citar, por exemplo: talabarte, trava-quedas, abafador, protetor auricular, dentre outros.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+