Saiba qual a importância e quais os principais EPIs de segurança na Marcenaria

Imagem:

Segurança deve sempre ser uma prioridade em locais de trabalho com riscos evidentes, como uma marcenaria.  O uso dos EPIs corretos faz a diferença

Quem pesquisa na internet por EPI para marceneiro sabe que são vários os riscos existentes dentro de uma marcenaria. Também sabe que o uso dos equipamentos de proteção individual corretos faz a diferença para garantir segurança e tranquilidade aos trabalhadores que lidam com equipamentos cortantes e produtos químicos que podem prejudicar a saúde. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva e confira o que há de melhor em EPI de segurança na Marcenaria.

EPI de segurança na Marcenaria: quais são os principais?

  • Protetor facial: tem como função proteger o rosto do marceneiro contra micros objetos que são gerados a partir do corte de madeiras e outros materiais. Assim como ocorre em uma serralheria, para proteção contra fagulhas, o protetor facial para marcenaria é um item obrigatório.
  • Óculos de proteção: garante segurança contra a ação de pequenos objetos na direção dos olhos. Os óculos de proteção devem permitir visibilidade total.
  • Máscara respiratória: em uma marcenaria é comum a utilização de cola e outros produtos químicos que geram resíduos contaminantes no ar. A inalação de substâncias assim pode ser muito prejudicial à saúde, principalmente se pensarmos nos impactos a médio ou longo prazo.
  • Luva de proteção mecânica: este é um EPI para marceneiro indispensável, isso porque praticamente não há função dentro de uma marcenaria que não envolva o manuseio de equipamentos cortantes ou mesmo o transporte de materiais com rebarbas ou extremidades que podem machucar.
  • Protetor auricular: poucas pessoas pensam em problemas de audição como algo grave dentro de um ambiente de trabalho. Mas, com a exposição diária e por diversos anos ao barulho constante, a audição pode sim ser prejudicada.
  • Capacetes de segurança: evitam acidentes oriundos da queda de objetos cortantes ou pesados.
  • Calçados de segurança: têm como função evitar cortes nos pés. O chão de uma marcenaria pode representar um grande perigo devido à presença de lascas de madeira, pregos e assim por diante.
  • Avental de raspa: é um EPI de marceneiro que evita cortes no corpo do trabalhador. Protege contra materiais em fusão, agentes cortantes e também escoriantes.

O Mundo Linha Viva tem o EPI que você procura!

São anos de tradição em um mercado extremamente competitivo e um estoque de dar inveja aos concorrentes. Os equipamentos de proteção individual que você precisa para a sua equipe da marcenaria estão aqui! Itens como a luva de proteção mecânica ou a máscara respiratória garantem um dia a dia muito mais seguro, reduzindo a praticamente zero o risco de acidentes leves ou graves. Importante ressaltar que todos os EPIs para marceneiros atendem aos mais rigorosos padrões de segurança dos órgãos competentes. Em outras palavras, você não precisa se preocupar. Aproveite: fale AQUI com um consultor do Mundo Linha Viva e descubra os preços e condições incríveis.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Fale por Whatsapp

+