Saiba mais sobre o Bastão Podador

Tempo de leitura 3 minutos

Fundamental em trabalhos específicos como a jardinagem, o Bastão Podador é um item de destaque. Seu uso permite a profissionais dessa e de outras áreas afins realizar o corte de galhos e árvores a uma distância segura. Tudo com máxima eficiência.

Assim sendo, veja a seguir mais informações importantes sobre o Bastão Podador. Entenda como esse item funciona, a forma certa de utilizá-lo e dicas para escolher o modelo ideal. E claro, saiba que para acertar em cheio na compra dessa e de outras peças, adquiri-las em um local especializado como o Mundo Linha Viva é fundamental.

Para que serve o Bastão Podador?

No ambiente urbano, árvores crescem e se desenvolvem nos mais diversos locais. E isso inclui, por exemplo, espaços próximos a postes e instalações elétricas. Dessa forma, o processo de poda nessas áreas precisa de cuidado redobrado.

E é nesse sentido que se destaca o uso do Bastão Podador. Esse instrumento possibilita que o profissional realize a poda de árvores e plantas longe das instalações elétricas. E isso é possível graças a sua estrutura, que inclui:

  • Uma lâmina flexível e móvel em sua ponta, feita de aço forjado;
  • Um resistente sistema de polia, que permite o manuseio e operação do item a distância;
  • Além disso, uma estrutura sólida com encaixe de bastões auxiliares para alonga-lo;
  • E claro, encaixe universal em sua ponta para substituir lâminas por serras.

Graças a essas características, esse torna-se um item versátil para a realização de trabalhos diversos. Mas é claro que, para utilizá-lo, alguns cuidados são fundamentais.

Dicas para a devida utilização dessa ferramenta

De forma geral, o Bastão Podador não é um item de difícil utilização. No entanto, é importante que você siga algumas dicas na hora de operá-lo. Nesse sentido, ao utilizar essa ferramenta, considere o seguinte:

  • Ao utilizar o Bastão Podador, certifique-se de estar devidamente equilibrado no solo;
  • Aplique apenas a força necessária para a devida poda e corte de galhos;
  • Após usá-lo, faça uma limpeza de todas as suas peças e as armazene adequadamente;
  • Por fim, tenha sempre o máximo de cuidado com as lâminas do bastão para não se ferir.

De forma geral, o Bastão Podador deve ser utilizado por quem tem experiência com ferramentas de corte.

Considerações finais sobre o Bastão Podador

Hoje existem vários modelos de Bastão Podador, tanto manuais quanto elétricos. Mas o mais importante é que você compre o item que se adeque as necessidades de poda da melhor forma. Nesse sentido, contar com uma equipe de profissionais especializados faz toda a diferença.

Para tanto, quando precisar adquirir um Bastão Podador e outras ferramentas que propiciem segurança diante de instalações elétricas, conte com o Mundo Linha Viva. Nossa empresa dispõe de uma ampla gama de produtos e serviços.

Além disso, nossa equipe é composta de profissionais especializados para atender sua demanda. Por isso entre em contato hoje mesmo e veja como podemos te ajudar.