Saiba quais os principais benefícios do uniforme antichama para eletricista NR10

Tempo de leitura 3 minutos

Dentro da função de eletricista, são muitos os riscos de acidentes leves e graves. Justamente por isso, os EPIs corretos fazem a diferença

Sempre que pensamos em uniformes de segurança, devemos pensar no uniforme antichama para eletricista NR10 e seus principais benefícios, que literalmente podem salvar vidas no dia a dia. Este é um equipamento de proteção individual bem popular e que realmente faz a diferença na rotina de quem trabalha com eletricidade e está exposto a muitos riscos. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva.

Uniforme antichama para eletricista NR10

  • Tecido: o ponto principal quando pensamos nos benefícios dos uniformes antichama para eletricistas NR10 é em relação ao tecido. Como não poderia ser diferente, o EPI deve ser confeccionado com tecido resistente a fogo repentino e arco elétrico, que podem ser gerados por descargas elétricas.
  • Composição: é aplicada tecnologia de ponta para sua fabricação. O destaque fica para a composição de algodão e outros materiais como poliamida e para-aramida, que apresentam função retardante da chama. Evidentemente, dependendo do fabricante, a composição pode apresentar diferenças.
  • Fechamento: outro ponto que vale a pena mencionar no post de hoje é que o uniforme antichama deve apresentar fechamento completo, ou seja, não podem haver áreas abertas ou mesmo descobertas. Todo o corpo do eletricista deve ser protegido.
  • Conforto: também não podemos nos esquecer do conforto que o uniforme deve proporcionar ao trabalhador. O eletricista não pode sentir qualquer desconforto ao utilizar o EPI. O uniforme deve permitir 100% da movimentação de braços e pernas.
  • NR10: a Norma Regulamentadora número 10 é emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil e tem validade em todo o território nacional. Seu objetivo é garantir máxima segurança para trabalhadores que lidam com serviços e instalações elétricas. No caso do uniforme antichama para eletricista, o mesmo somente pode ser comercializado com o selo NR10.

Mundo Linha Viva: o EPI que você precisa está aqui

Diversas soluções e altíssimo padrão de qualidade em cada equipamento de proteção individual comercializado. É assim com o Mundo Linha Viva, uma empresa que trabalha no mercado de EPIs há muitos anos e que busca a constante evolução em seu atendimento, assim como renovação do portfólio de produtos. Em outras palavras, você sabe que pode confiar na palavra de quem realmente entende do assunto. Os EPIs ideais para a sua empresa, seja qual for o ramo de atuação, estão aqui: aproveite o post de hoje e envie uma mensagem para o time de atendimento. Você certamente irá se surpreender com os preços e condições disponíveis.