Na Holanda, cartazes sobre segurança no trabalho chamam atenção por conscientização “bizarra”

Na Holanda, cartazes sobre segurança no trabalho chamam atenção por conscientização "bizarra"

Imagem:

Todo mundo sabe que não se brinca com a segurança no trabalho. O uso da sinalização adequada em um ambiente profissional é essencial para garantir a proteção e bem-estar de todos os colaboradores no dia a dia, independente do tipo de empresa e mercado em que atua.  Os cartazes sobre segurança no trabalho têm como função chamar a atenção das pessoas. São alertas sobre áreas de riscos, possibilidade de queda de objetos e assim por diante.

Porém, na Holanda, uma série de cartazes de segurança históricos tem chamado à atenção das pessoas. São pôsteres que alertavam sobre perigos reais no ambiente de trabalho, mas que apresentavam uma temática mais aterrorizante, como se fossem pôsteres de filmes de terror do começo do século passado.

Por que havia cartazes de segurança aterrorizantes na Holanda?

No passado, muitas pessoas (a grande maioria) não tinha qualquer conhecimento sobre os reais perigos da eletricidade, por exemplo. Logo, para chamar a atenção, a temática do terror foi escolhida para chocar e realmente prender a atenção das pessoas.

Além da eletricidade em si, os cartazes “descobertos” pelo blog 50 Watts, alertavam sobre outros problemas, como contato com monóxido de carbono, bloqueio das saídas de emergência e assim por diante. Veja exemplos:

 

Créditos: Gizmodo.uol

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+