Luvas isolantes: 4 fatores importantes a levar em consideração na escolha do modelo

Tempo de leitura 3 minutos

Também chamadas de luvas de alta tensão, ou mesmo luvas de eletricista, as luvas isolantes são equipamentos de proteção individual muito comuns em atividades relacionadas à eletricidade, como dentro do amplo setor de energia ou mesmo para trabalhos com equipamento de alta tensão. Como o próprio nome sugere, este tipo de luva tem a capacidade de isolar a eletricidade do contato com a pele, garantindo assim segurança em momentos importantes.

Porém, mesmo sendo este um EPI até certo ponto popular no mercado em todo o Brasil, vale a pena conhecer mais sobre as luvas isolantes, principalmente antes de realizar a compra deste equipamento de proteção individual. Se você concorda com isso, confira na sequência do post de hoje mais detalhes sobre o assunto.

4 fatores importantes para se considerar na hora de comprar luvas isolantes

Comprar EPIs exige atenção redobrada, afinal de contas são itens que garantem segurança durante a execução de tarefas de risco, como no caso das luvas isolantes. Trabalhos com eletricidade ou equipamentos de alta tensão são delicados e podem, em caso de acidentes, provocar problemas gravíssimos, inclusive em relação à integridade física das pessoas envolvidas. Justamente por isso, separamos na sequência quatro fatores que você deve considerar durante sua pesquisa por luvas de alta tensão. Confira!

1 – Quem é o fabricante?

É fundamental conhecer a procedência dos produtos que você compra para a sua empresa, para o dia a dia dos seus funcionários. No caso das luvas isolantes, tal preocupação diz respeito ao fabricante responsável por este EPI. A empresa que comercializa tal produto deve, obrigatoriamente, trabalhar dentro das normas ASTM / NBR, por exemplo. São normas nacionais que estabelecem padrões mínimos de segurança neste mercado.

2 – Garantia das luvas

Verifique se o modelo de luvas isolantes escolhido oferece garantia contra defeitos de fabricação. É importante confirmar esta informação para, eventualmente, solicitar a troca das luvas ao primeiro sinal de problemas.

3 – Resistência

Um ponto interessante das luvas isolantes diz respeito à resistência. Isso acontece porque todo e qualquer EPI direcionado a trabalhos com eletricidade e alta tensão possui um nível de resistência para determinadas cargas elétricas. Aqui no Mundo Linha Viva, por exemplo, você encontra luvas de alta tensão com resistências variadas, de 2,5 a 40 KV.  Confira aqui os modelos disponíveis. Conhecer a resistência é essencial para qual modelo é a melhor opção de acordo com os trabalhos que realiza.

4 – Liberdade de movimentos

Além da resistência de acordo com o tipo de carga elétrica, é essencial que as luvas garantam 100% de liberdade no dia a dia. Em outras palavras, os homens e mulheres que irão trabalhar com este EPI devem ter total mobilidade para realizar com plenitude todos os movimentos de dedos e mãos necessários. Uma boa luva isolante deve garantir isso.

 

Não perca mais tempo pesquisando por luvas isolantes!

Aqui no Mundo Linha Viva você conta com o que há de melhor no mundo dos equipamentos de proteção individual, inclusive luvas isolantes! Esta linha de EPI está disponível em diversos modelos, cada qual indicado para trabalhos com diferentes tensões e para determinadas atividades.

Tal variedade é um ótimo exemplo do compromisso do Mundo Linha Viva em oferecer opções para atender clientes de todos os portes e com necessidades específicas ou mais generalistas. Seja qual for a razão, por aqui você encontra o que precisa e sempre com as melhores condições do mercado.

Vale a pena conversar hoje mesmo com um consultor especializado e tirar todas as suas dúvidas sobre luvas isolantes e demais EPIs do estoque. Entre em contato clicando aqui!