4 fatores que evidenciam a necessidade da EPI para eletricidade aos profissionais da área

Fatores que evidenciam a necessidade da EPI para eletricidade
Tempo de leitura 3 minutos

Trabalhar com eletricidade é trabalhar com o risco constante. Por isso, o EPI para eletricidade é tão fundamental em várias funções

EPI para eletricidade é um assunto sempre em alta aqui no blog do Mundo Linha Viva. E nem poderia ser diferente, afinal de contas cada EPI para eletricista faz a diferença e literalmente pode salvar vidas no dia a dia. E são vários os fatores que evidenciam essa importância. Confira mais no post de hoje e veja também como a NR 10 estabelece todas as diretrizes para o uso e conservação dos itens. Aproveite para compartilhar o conteúdo com os amigos e amigas que trabalham em empresas que lidam com serviços desta natureza.

A importância da EPI para eletricista de acordo com a NR 10

  1. Queda de altura: trabalhos em altura são rotineiros na vida de homens e mulheres que trabalham com eletricidade, como quando há necessidade de reparos em estações de energia. Justamente por isso, o cinto de segurança tipo paraquedista é EPI para eletricista tão importante e igualmente popular.
  2. Choques elétricos: como não poderia ser diferente, o choque elétrico é um fator que evidencia a necessidade dos equipamentos de proteção individual corretos. Dependendo da carga elétrica, o contato com a pele humana pode levar à morte do trabalhador. Por isso, todo cuidado é pouco. As luvas de segurança, por exemplo, são itens indispensáveis.
  3. Eletrocussão: é um estágio mais avançado do acidente elétrico e ocorre quando a corrente elétrica percorre todo o corpo do trabalhador, atingindo órgãos vitais.
  4. Umidade e poeira: a exposição frequente à umidade e poeira, com o passar do tempo, pode provocar danos variados à saúde e ao bem-estar dos homens e mulheres eletricistas. Dentro desse cenário, a Norma Regulamentadora 10 trata das condições de trabalho em instalações elétricas.

A NR 10 estabelece todos os requisitos que devem ser obrigatoriamente seguidos em instalações elétricas, como em relação ao uso de cada EPI para eletricista e utilização dos mais variados tipos de máquinas e equipamentos. Não cumprir os padrões de NR 10 é um ato de altíssimo risco e que pode levar à morte de muitos trabalhadores.

Principais EPIs para eletricidade

Aproveitando o assunto do post de hoje, não podemos deixar de mencionar alguns itens de grande importância, como alicates, bastões de madeira, carretilhas, ganchos e assim por diante. Clique AQUI para conferir mais sobre o assunto e os detalhes destes e outros equipamentos de altíssimo padrão.

Aqui você encontra o que precisa

Vamos direto ao ponto: o Mundo Linha Viva tem o EPI para eletricidade que está procurando. E são várias as opções disponíveis para você comprar com total segurança o que precisa, na quantidade exata para o seu negócio. Todos os produtos atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelo mercado. Em outras palavras, você sabe que pode confiar. Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem de contato para esclarecer todas as dúvidas.