Conheça os principais EPIs para proteção da cabeça

conheca-os-principais-epis-para-protecao-da-cabeca
Tempo de leitura 3 minutos

O capacete de proteção é o EPI para proteção da cabeça mais conhecido, mas existem outros itens que também fazem a diferença no dia a dia

Seja qual for a área de atuação, a segurança sempre deve ser uma prioridade. Os equipamentos de proteção individual, inclusive, existem e são tão populares hoje em dia porque as pessoas cada vez mais olham com a atenção redobrada para este aspecto. Dentro deste cenário, os EPIs para proteção de cabeça, como os capacetes de proteção, merecem destaque. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva.

EPIs para proteção da cabeça

  • Capacetes de proteção: não poderíamos começar a lista dos principais EPIs para proteção de cabeça por outro item. O capacete de proteção é um item obrigatório em diversas áreas de atuação, principalmente para exercício de funções em áreas com risco de queda de objetos, como em canteiros de obras da construção civil. Hoje em dia, existem muitos modelos e também tipos de capacetes de segurança:
    • Modelo I: contra impactos de objetos.
    • Modelo II: para proteção contra choques elétricos.
    • Modelo III: para proteção contra agentes térmicos.
    • Tipo I: EPI com aba total, para ambientes externos. Garante proteção contra intempéries naturais, como chuva.
    • Tipo II: EPI com aba frontal, ideal para proteção da face.
    • Tipo III: EPI sem aba, muito utilizado em trabalhos em alturas e também espaços confinados.

Procurando por EPI para a sua empresa?

Você está no lugar certo! O Mundo Linha Viva trabalha com diversas linhas de equipamentos de proteção individual, para as mais diversas áreas, e com todos os produtos seguindo os mais rigorosos padrões de segurança e qualidade. Por aqui, você encontra óculos de proteção, capacetes, luvas, calçados de segurança e muitos outros itens. Além da variedade, outro ponto positivo é o atendimento personalizado e especializado. O time de consultores é formado por profissionais que realmente entendem do assunto. Comprove aqui: fale com um dos nossos consultores e descubra mais sobre os EPIs disponíveis e também sobre os preços e condições especiais.

Confira mais EPIs para proteção da cabeça fundamentais

  • Capuzes: o capuz de segurança é um equipamento de proteção individual muito importante quando pensamos em proteção da cabeça, assim como do pescoço e também da face do trabalhador. Sua principal função é evitar o contato de tais áreas com agentes térmicos, produtos químicos, agentes abrasivos e também escoriantes.
  • Balaclavas: a balaclava desempenha a mesma função do capuz, ou seja, proteção cabeça, pescoço e face contra agentes abrasivos e químicos, contra contato com produtos químicos, agentes escoriantes e assim por diante.