Entenda a importância do EPI para cozinha e conheça seus principais equipamentos

Tempo de leitura 3 minutos

Luvas, aventais, toucas e outros equipamentos de proteção individual para cozinha fazem a diferença e garantem mais segurança e tranquilidade

 

Todo mundo sabe que a cozinha é um ambiente com alguns riscos. Justamente por isso, EPI para cozinha é um termo tão pesquisado na internet. Contar com os melhores equipamentos de proteção individual em um ambiente com muitas facas e utensílios cortantes, chão escorregadio, barulho excessivo e outros “detalhes” é tão importante. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva. Aproveite para compartilhar o conteúdo com amigos e familiares que gerenciam cozinhas industriais.

EPI para cozinha: confira o que não pode faltar no dia dia

  • Luva de malha de aço: facas e outros utensílios cortantes são extremamente afiados e podem representar um grande risco à saúde dos colaboradores da cozinha. Logo, a luva de malha de aço garante segurança e não interfere na usabilidade dos mais variados itens.
  • Luva anticorte: no dia a dia de uma cozinha, muitos trabalhos são realizados com facas pequenas. Tarefas que exigem agilidade, como para cortar e picar legumes e carnes, por exemplo. Dentro desse cenário, a luva anticorte é ideal para proteger mãos e dedos.
  • Avental: para garantir mais higiene e evitar contaminações variadas dentro da cozinha. O avental é um item obrigatório.
  • Calçado de segurança: quem trabalha em cozinha sabe muito bem como o chão do ambiente pode ser escorregadio. Além disso, também sabe que facas, garfos e outros objetos cortantes podem facilmente cair da bancada de trabalho. Para evitar acidentes nos pés e escorregões, o calçado de segurança certo é fundamental.
  • Máscara respiratória: são muitas as substâncias químicas e naturais que podem permanecer no ar de uma cozinha durante a rotina de trabalho, principalmente nos horários de pico. A máscara respiratória evita a inalação de substâncias nocivas e preserva a saúde do trabalhador.
  • Touca higiênica: para quem trabalha e para todos os clientes. As toucas higiênicas são características dentro de uma cozinha. Itens indispensáveis para todos os colaboradores, cozinheiros ou não.

Equipamentos de proteção individual para cozinhas

O Mundo Linha Viva trabalha há anos com diversas linhas de equipamentos de proteção individual, para os mais variados tipos de ambientes, como EPI para cozinha. São várias opções para você escolher e solicitar orçamento junto à equipe de atendimento. O time do MLV é formado por profissionais que realmente entendem do assunto e que lidam com EPIs para cozinha há muito tempo. Em outras palavras, o know-how que você precisa para comprar o que é necessário. Quer saber preços e condições? Aproveite o post de hoje e envie AQUI a sua mensagem. Você certamente encontrará os itens ideais para garantir segurança e tranquilidade para os colaboradores da sua cozinha.