EPIs para açougue e supermercado: saiba o que é necessário para o açougueiro no ambiente

EPIs para açougue e supermercado: saiba o que é necessário para o açougueiro no ambiente

Imagem:

Dentro de um supermercado de pequeno ou grande porte, muitas atividades profissionais são realizadas. Muitas delas, consideradas de risco e que exigem o uso dos famosos equipamentos de proteção individual. Justamente por isso, muitos gerentes e proprietários pesquisam sobre EPI para supermercado. Inclusive, existe uma norma regulamentadora em todo o território nacional que trata do assunto, a NR-12.

De acordo com as regras, medidas e princípios do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE ), a NR-12 estabelece os padrões mínimos de segurança e utilização de EPIs em açougues e padarias. A norma regulamentora também determinada a obrigatoriedade de treinamento específico para homens e mulheres que trabalham em açougues e padarias.

Quer saber mais detalhes? Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva, quais são os EPIs obrigatórios para supermercados em todo o Brasil!

EPI para supermercado: quais itens são obrigatórios?

São vários os EPIs para supermercado que você deve conhecer. Na sequência, listamos os equipamentos de proteção individual mais importantes de duas das principais áreas de um supermercado: açougue e padaria. Vamos começar pelos EPIs para açougue:

  1. Avental
  2. Bota de PVC
  3. Calça frigorífica
  4. Japona Frigorífica
  5. Luva Anticorte
  6. Luva Térmica
  7. Respirador Descartável
  8. Perneira
  9. Touca descartável
  10. Óculos de proteção
  11. Protetor auditivo (protetor auricular)

Tais itens são obrigatórios para homens e mulheres que trabalham no açougue do supermercado e também em casas de carnes exclusivas, dentro do comércio nacional.

Vale a pena destacarmos alguns pontos: as botas de PVC evitam contato com sangue e demais fluídos animais e também evitam que o trabalhador escorregue e se acidente; as luvas Anticorte são fundamentais quando executam cortes com facas e/ou com equipamentos com lâminas afiadas; a touca descartável evita a contaminação do alimento (devido à queda de fios de cabelo); os óculos protegem contra respingos; os protetores auditivos reduzem os barulhos de um ambiente muito agitado.

EPI para padaria

A área de pães e frios de um supermercado é um ambiente delicado, que contém muitos produtos alimentícios. Além disso, há várias facas, equipamentos de corte e outros elementos que exigem cuidados e atenção redobrada. Dentro deste cenário, apresentamos abaixo alguns dos principais EPIs para padaria:

  1. Avental impermeável comum
  2. Avental tipo Bata
  3. Calça branca de BRIM (com e sem bolso)
  4. Bota Branca
  5. Manga plástica descartável
  6. Calça plástica transparente
  7. Luva térmica
  8. Luva descartável
  9. Luva Anticorte
  10. Luva para cozinha
  11. Touca descartável
  12. Touca tipo Árabe
  13. Óculos de proteção
  14. Protetor auricular
  15. Máscara descartável
  16. Touca Tule

Procurando por EPI para açougue ou padaria? Fale com o Mundo Linha Viva!

Formada por profissionais com experiência no mercado de EPI, o Mundo Linha Viva é uma empresa de renome no segmento por consegue oferecer variedade de produtos e qualidade de ponta em todos os itens comercializados. Um compromisso que faz parte do DNA da marca desde o seu nascimento e que orienta as ações no dia a dia.

No Mundo Linha Viva você encontra, por exemplo, EPI para açougue dos principais fabricantes e pode comprar online na comodidade da sua casa ou escritório. São luvas, botas, perneira de raspa e vários outros equipamentos de proteção individual obrigatórios para açougues de pequeno, médio e grande porte, inclusive quando pensamos em redes nacionais de supermercados. CONFIRA AQUI a linha completa.

Caso tenha dúvidas sobre condições de pagamento, preços, quantidades de itens em estoque e demais informações sobre os EPIs, entre em contato hoje mesmo. Você pode enviar um e-mail (clicando aqui) ou ligar para (11)3500 -1497.

Crédito: FG Trade / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Fale por Whatsapp

+