Veja quais são os EPIs obrigatórios para motoboy

Veja quais são os EPIs obrigatórios para motoboy
Tempo de leitura 4 minutos

Quanto mais arriscada é uma atividade profissional, mais necessários são os equipamentos de proteção individual para garantir segurança e bem-estar a homens e mulheres que desempenham trabalhos perigosos. Dentro deste conceito, o EPI para motoboy é indispensável! Os motoboys são essenciais para, literalmente, garantir o funcionamento das grandes cidades. Eles (elas) levam documentos, produtos, refeições, etc., em grande velocidade pelas ruas e avenidas das metrópoles brasileiras.

E está aí justamente o perigo.

A locomoção em alta velocidade e, normalmente, pelos corredores que se formam entre os carros, ônibus, caminhões e outros veículos parados em congestionamentos ou que estão se movimentando vagarosamente, é extremamente arriscada. Em casos de colisões, dependendo da velocidade, o acidente pode até mesmo ser fatal. Mas, a boa notícia é que existem EPIs para motoboys!

Confira na sequência do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva! Acompanhe e não deixe de inserir o seu comentário, com a sua opinião sobre o assunto.

EPI para motoboy: quais são os principais

Quando pensamos nos equipamentos de proteção individual mais comuns no universo dos motoboys, impossível não destacarmos alguns bem conhecidos. Vamos lá:

Colete refletivo: também conhecido como colete de sinalização, é um EPI que se destaca sempre que recebe uma fonte de luz, como as luzes dos carros. Indica a presença do motoboy durante as noites e pode evitar muitos acidentes.

Capacete: quem possui uma moto sabe que não dá para sair pelas ruas da cidade sem o capacete. Além da multa para quem não o utiliza, este acessório pode literalmente salvar vidas! Quedas, por mais simples que pareçam, podem arremessar o piloto a distâncias consideráveis, provocando o contato do crânio com o solo. Justamente por isso, inclusive, o capacete deve apresentar qualidade superior para evitar qualquer lesão. Outro ponto diz respeito à viseira: ela deve ser 100% transparente para não interferir na visão.  É um EPI para motoboy obrigatório por lei!

Capa de chuva: outro equipamento de proteção individual obrigatório é a capa de chuva, que deve ser fabricada com material impermeabilizante e de grande resistência, isso porque durante uma queda, o contato da capa da chuva com o solo, diminui as chances de lesões na pele do motorista. Deve possui mangas compridas e acompanhar a calça. O fechamento nos pulsos e calcanhares também deve ser diferenciado para garantir mais proteção.

Luva de proteção mecânica: este EPI também é conhecido como “luva de motoboy” porque é bem popular. Apresenta ótimas vantagens, principalmente quando pensamos na proteção aos dedos e mãos durante uma queda e contato com o solo em grande velocidade.

Bota de PVC: além de proteger os pés, a bota de PVC é um EPI também impermeabilizante e muito necessário em dias de chuvas. O modelo ideal é o de cano longo e deve ser fabricado com PVC de alta qualidade, justamente para garantir proteção em diversas situações.

Outros EPIs essenciais: cotoveleiras, joelheiras, mata-cachorro (estrutura metálica instalada à frente do motor) e antena “corta-pipa”.

Fale com o Mundo Linha Viva!

A equipe do Mundo Linha Viva é especializada em EPI para motoboy e por aqui você encontra produtos de altíssimo padrão e dos principais fabricantes do mercado. Desta maneira, sempre que precisar adquirir um equipamento de proteção individual para sua equipe de motoqueiros, não tenha dúvidas de quem procurar. Confira a linha aqui.

Aproveite também para entrar em contato com o time do comercial para esclarecer suas dúvidas sobre preços, condições de pagamento, entrega e muito mais! O atendimento por aqui é personalizado desde o primeiro contato por e-mail ou telefone.

Ligue para (11) 3500 – 1497 ou mande sua mensagem eletrônica aqui.

Crédito: Alex_Ishchenko / Tipo de licença: Royalty-free / Coleção: iStock / Getty Images Plus