Saiba quais as características do uniforme de eletricista NR10 para risco 1 e 2

Saiba quais as características do uniforme de eletricista NR10 para risco 1 e 2

Imagem:

Fundamental no dia a dia de eletricistas de todo o Brasil, o EPI apresenta características interessantes e que você precisa conhecer

Sempre que pensamos em uniformes para eletricistas, pensamos em vestimentas de altíssimo padrão de segurança e que devem seguir rigorosas normas técnicas. Se você também pensa assim, está correto. O uniforme de eletricista NR10 para risco 1 e 2, por exemplo, deve apresentar obrigatoriamente algumas características bem particulares para garantir máxima segurança aos profissionais. Quer saber quais são? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva.

Uniforme de eletricista NR10 para risco 1 e 2: o que você precisa saber

  • Utilização: todo e qualquer profissional que trabalhe como eletricista, em locais onde o risco de acidentes devido a cargas altas de eletricista, deve utilizar o uniforme NR10. O uso é obrigatório e diário. Em outras palavras, não há qualquer possibilidade de realização de serviços sem a utilização da vestimenta.
  • Conforto: mesmo se tratando de um uniforme fabricado com materiais de altíssimo padrão segurança, e materiais mais pesados que os normalmente utilizados em uniformes de outras categorias, o uniforme de eletricista NR10 para risco 1 e 2 deve ser confortável. Deve permitir ao trabalhador 100% de mobilidade.

Empresa de uniformes para eletricistas: Mundo Linha Viva

São muitos anos de experiência e de sucesso em um dos mercados mais concorridos do Brasil, o de equipamentos de proteção individual. Por aqui, você encontra o que precisa e tem a certeza de contar com itens de altíssimo padrão de qualidade e segurança, que seguem rigorosamente o que os órgãos do seu setor de atuação exigem. Um bom exemplo disso é o uniforme de eletricista NR10 para risco 1 e 2, que você pode comprar no Mundo Linha Viva com preços e condições especiais. Aproveite! Fale com um dos nossos especialistas. Você certamente vai se surpreender e fechará um bom negócio.

Mais características do uniforme de eletricista NR10 para risco 1 e 2

  • Ajustes e fechamento: o uniforme deve possibilitar ajuste na gola e no punho. Já o fechamento deve ser frontal, seja com botão ou velcro (depende do modelo).
  • Luvas: são itens importantíssimos do uniforme e devem ser fabricados com vaqueta natural. Sua espessura pode alternar entre sete e nove linhas. Também devem garantir conforto e mobilidade.
  • Calça: seus bolsos devem ser divididos entre bolsos traseiros chapados e bolsos frontais cegos. Assim como no caso das luvas e camisa, a calça do uniforme não pode interferir na mobilidade do trabalhador, seja qual for a atividade realizada.
  • Roupa por baixo do uniforme: não há necessidade de uso. Apenas roupas íntimas podem ser utilizadas, sendo elas de fibra natural, tecidos ou malhas 100% algodão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

+