Veja quais principais EPIs para eletricista industrial

Tempo de leitura 3 minutos

A utilização correta dos equipamentos de proteção individual, dentro da função de eletricista industrial, pode salvar vidas. Conheça os principais EPIs

De todos os equipamentos de proteção individual comercializados, certamente os EPIs para eletricista industrial merecem atenção especial. Isso acontece porque são produtos de altíssimo padrão, de uso obrigatório, e que realmente podem salvar vidas no dia a dia. Confira no post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva, quais são os principais itens desta categoria. Continue a leitura.

EPI para eletricista industrial: o que não pode faltar

  • Uniforme antichama: este é certamente o principal EPI para eletricista, já que tem como função proteger o corpo do trabalhador contra fogo repentino, arcos elétricos e outros riscos comuns à função. Um bom uniforme antichama NR10 deve apresentar fechamento completo e fabricação diferenciada, com tecidos com ação retardante de chama.
  • Capacete de proteção: o modelo indicado para a função é o “classe B” contra risco de choque elétrico.
  • Calçado de segurança: deve apresentar altíssimo padrão de isolamento elétrico.
  • Luvas de proteção: alguns modelos são essenciais, como a luva de borracha; luva de couro; luva de vaqueta; luva de proteção condutiva.
  • Manga isolante de borracha: tem como função proteger os braços do eletricista.
  • Cinto de proteção: para trabalhos em altura, o cinto de segurança para eletricista é obrigatório. É importante ressaltar que antes da sua utilização, o profissional deve verificar o estado de conservação de todos os componentes do EPI.
  • Máscara de proteção: como o próprio nome já deixa claro, tem como função proteger o rosto do trabalhador. O uso do protetor facial é obrigatório.
  • NR10: você já ouviu falar desta Norma Regulamentadora? Criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, a NR10 tem como objetivo garantir mais segurança aos trabalhadores que lidam com instalações elétricas. O selo da NR10, por exemplo, é obrigatório quando pensamos em EPIs para eletricistas industriais.

Procurando por EPI?

Você está no lugar certo! O Mundo Linha Viva é uma empresa que trabalha com equipamentos de proteção individual há muitos anos e que oferece amplo estoque para você encontrar e comprar todos os itens que precisa. Cada produto, sem exceção, apresenta altíssimo padrão de qualidade e garante máxima segurança. São EPIs para diversas funções, como para quem trabalha como eletricista industrial. Você também conta, além da variedade de soluções, com o atendimento especializado de profissionais que realmente entendem do assunto. Aproveite o post de hoje: fale AQUI com um consultor do Mundo Linha Viva. Os preços e condições são incríveis.