Como o EPI para açougue contribui para a segurança do trabalho desses profissionais

EPI para açougue - Confira quais são os principais
Tempo de leitura 3 minutos

Das luvas de malha de aço ao uso de perneiras de raspa. Alguns equipamentos de proteção individual para açougueiros realmente fazem a diferença

É obrigatório o uso de cada EPI para açougue dentro de estabelecimentos de grande e pequeno porte. E faz todo o sentido ser assim, afinal os açougueiros trabalham com facas afiadas e equipamentos de corte. Em outras palavras, em um ambiente de trabalho cercado de riscos à saúde. Justamente por isso, alguns equipamentos de proteção individual são tão importantes. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva.

Equipamentos de segurança contribuem para um ambiente de trabalho seguro!

São vários os EPIs para açougueiro disponíveis no mercado. Produtos de altíssimo padrão e que são de uso obrigatório, tanto em estabelecimentos de grande porte, como em açougues pequenos, de bairros. O ponto principal é a segurança que alguns produtos proporcionam no dia a dia. Confira os principais:

Qualidade é fundamental!

Além de conhecer os principais itens de proteção, é fundamental que você conte com um bom fornecedor de EPIs. Isso é importante porque estamos lidando com a proteção e o bem-estar de pessoas que executam trabalhos de risco. Logo, é essencial que todos os itens sejam duráveis e realmente garantam segurança. Por exemplo, contra cortes provocados pelo uso de facas, durante o manuseio de peças de carne.

Conservação também é importante

Tão essencial quanto ter os EPIs corretos é manter o estado de conservação de cada item. Em outras palavras, os funcionários devem ser responsáveis na hora de higienizar e armazenar todos os equipamentos de proteção individual que são utilizados no dia a dia.

Procurando por EPI para açougueiro?

Você está no lugar certo! O Mundo Linha Viva trabalha com o que há de melhor em equipamentos de proteção individual para homens e mulheres que trabalham em açougues de supermercados ou mesmo em estabelecimentos de pequeno porte. Por aqui, além do estoque diversificado, você também conta com o atendimento de profissionais que realmente entendem do assunto. O time de suporte é formado por homens e mulheres que trabalham há anos com a comercialização de EPIs para açougue. Que tal aproveitar o post de hoje para entrar em contato e esclarecer todas as dúvidas sobre aplicações, preços e condições? Envie AQUI a sua mensagem.