Confira quais são os principais itens de EPI para auxiliar de serviços gerais

EPI para auxiliar de serviços gerais. Quais são os principais?
Tempo de leitura 3 minutos

Alguns equipamentos de proteção individual garantem uma rotina mais segura e tranquila para profissionais das mais variadas áreas

Contar com o que há de melhor em EPI para auxiliar de serviços gerais é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos profissionais dos mais variados setores. Por exemplo, para homens e mulheres que trabalham com limpeza. Quer saber quais são os equipamentos de proteção individual mais importantes dentro desse tema? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva, e confira os principais EPIs para auxiliares de limpeza.

A importância do EPI na área de limpeza e conservação de ambientes

Quando pensamos em EPI para auxiliar de limpeza, alguns itens não podem ficar de fora. Confira:

  • Luvas de proteção: látex, PVC ou de raspa. É importante observar o tipo de trabalho realizado para escolher as luvas de proteção mais indicadas.
  • Calçados de segurança: botas impermeáveis e antiderrapantes são essenciais para evitar o contato dos pés com produtos químicos. Também evitam escorregões e, com isso, acidentes mais graves.
  • Óculos de proteção: protegem os olhos contra respingos de produtos químicos.
  • Avental: é um EPI para auxiliar de serviços gerais que realmente faz a diferença, isso porque protege o trabalhador contra a umidade e, também, contra produtos químicos comuns em diversos tipos de produtos.
  • Máscaras de proteção: assim como os outros equipamentos de proteção individual indicados aqui, as máscaras protegem a face contra a ação de produtos químicos. Importante contar com EPIs que sejam confortáveis, pois serão utilizados por muitas horas seguidas.
  • Protetor auditivo: em locais muito barulhentos, como fábricas, os protetores auriculares garantem maior segurança e conforto. Isso é importante porque, com o passar do tempo, a exposição sem proteção pode provocar problemas auditivos severos.

Qual EPI para auxiliar de limpeza é mais indicado para a minha empresa?

Ao fazer tal pergunta, é fundamental que você considere alguns fatores na hora de comprar os melhores equipamentos de proteção individual. Um bom começo é analisar os riscos do seu ambiente de trabalho. Por exemplo:

  • Biológicos: presença de vírus e bactérias, muito comuns em hospitais e unidades de saúde.
  • Físicos: riscos que podem ser originados por umidade, ruídos ou mesmo variação de temperatura.
  • Químico: os riscos químicos são aqueles gerados por vapores, gases ou poeira no ambiente.
  • Acidentes: quando pensamos em EPIs para auxiliares de serviços gerais, pensamos na prevenção contra alguns acidentes mais comuns, como quedas de plataformas, uso de ferramentas cortantes, máquinas e equipamentos de grande porte, etc.
  • Ergonômico: riscos gerados por repetição de movimentos, levantamento de peso ou, também, postura inadequada na estação de trabalho.

O Mundo Linha Viva tem o que você procura

A sua procura por EPI para auxiliar de limpeza termina aqui. O Mundo Linha Viva conta com amplo estoque e trabalha somente com produtos de altíssimo padrão de qualidade. São itens que garantem segurança e bem-estar para profissionais dos mais variados setores. Aproveite o post de hoje: envie AQUI a sua mensagem de contato e converse com o time de atendimento.