Entenda a importância das práticas corretas de uso de EPI para açougue

Tempo de leitura 3 minutos

O açougueiro que trabalha com os EPIs corretos, trabalha com mais segurança e tranquilidade. Confira o que é indispensável

O EPI para açougue é essencial porque este é um local de trabalho que apresenta diversos riscos à saúde dos trabalhadores, seja em razão do uso de facas e ferramentas cortantes, seja em razão do contato com fluidos dos alimentos ou mesmo as baixas temperaturas em câmaras frias de frigoríficos. Quer saber mais sobre EPI para açougueiro? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog do Mundo Linha Viva, e aproveite para compartilhar o conteúdo com quem também trabalha na área.

Veja como a EPI para açougue contribui para a segurança e bem-estar do profissional!

Objetos cortantes

Não podemos pensar em riscos mais claros do que cortes em mãos e braços. O EPI para açougueiro vai ao encontro desse objetivo, ou seja, evitar que acidentes leves ou graves ocorram no dia a dia, durante o manuseio de facas e outras ferramentas. Dentro desse cenário, o principal EPI para açougue é a luva de malha de aço.

Tal equipamento de proteção individual é fabricado com malha de aço de qualidade, com espessura diferenciada, para evitar o contato com a pele do açougueiro, mesmo durante o uso de facas afiadas e objetivos pontiagudos e cortantes. Seu fecho é ajustável para proporcionar conforto. Outros EPIs que merecem destaque no post de hoje:

Vale a pena ressaltar alguns pontos sobre os equipamentos listados. Os itens de proteção contra baixas temperaturas, como o capuz, a calça e a japona térmica, bota para frigorífico, são indicados para trabalhadores que precisam adentrar em câmaras frias. Já o coturno, além de proteger contra o frio, também evita escorregões. Os aventais evitam o contato do corpo com fluidos, o que pode evitar contaminação.

Você está o lugar certo!

O Mundo Linha Viva é referência de qualidade e variedade quando o assunto é EPI para açougue. Por aqui, você encontra todos os itens que precisa e sempre com ótimas condições para você fazer um bom negócio. São equipamentos de proteção individual de altíssimo padrão para garantir proteção e tranquilidade no dia a dia. Em outras palavras, você não precisa ter dúvidas e ainda conta com todo o suporte necessário de uma equipe de primeira linha. Aproveite o post de hoje: envie AQUI a sua mensagem de contato e esclareça suas dúvidas sobre EPI para açougueiro.