Procedimento para resgaste em altura: principais equipamentos usados no salvamento

Tempo de leitura 3 minutos

Ter em mãos os principais EPIs que existem para resgate e salvamento em altura faz toda a diferença para garantir mais segurança e praticidade em situações extremas

Trabalhos de resgaste e salvamento em altura não são das atividades mais simples que existem por aí. Muito pelo contrário. São ações complexas e que exigem máxima concentração, treinamento, habilidade e uso de equipamentos de proteção individual de alto padrão. E isso não é de hoje. Aqui no blog mesmo, você já conferiu quais são os 6 EPIs essenciais para trabalho em altura e este é um tema recorrente, que fazemos questão de compartilhar com você.

EPIs! Veja os principais equipamentos de resgate e salvamento em altura

Quem acompanha as postagens aqui no blog do Mundo Linha Viva sabe que faz toda a diferença contar com os melhores equipamentos de proteção individual para trabalhos de regate e salvamento em altura. Na sequência, você confere uma lista em ordem alfabética de EPIs que não podem ser esquecidos:

  1. Botas de proteção com solado antiderrapante.
  2. Cadeira suspensa para subida e descida.
  3. Cadeira suspensa para descida.
  4. Capacete de segurança com fita jugular.
  5. Cinto paraquedista simples.
  6. Cinto paraquedista com engate simples.
  7. Cinto paraquedista com engate rápido.
  8. Cinto paraquedista com três pontos.
  9. Cinto paraquedista com proteção lombar.
  10. Cinto paraquedista para espaço confinado.
  11. Cinturão de segurança tipo alpinista.
  12. Corda de Poliamida (nylon).
  13. Descensores automáticos.
  14. Fita de ancoragem.
  15. Mosquetão de aço.
  16. Óculos de proteção.
  17. Polia dupla.
  18. Tabalarte em Y sem absorvedor de impactos.
  19. Tabalarte em Y com absorvedor de impactos.
  20. Tabalarte de posicionamento.
  21. Trava quedas para corda.
  22. Trava quedas para cabo de aço.
  23. Trava quedas retrátil.

Importante: além da variedade, de todos os equipamentos citados acima, você também não pode deixar de lado a qualidade de cada item. Assim como ocorre com produtos em geral, no mundo das soluções de segurança é imprescindível contar com alto padrão para evitar riscos desnecessários e que, no caso de trabalhos em altura, podem gerar acidentes graves e até fatais.

Dicas para trabalhos em altura

  • Treinamento: o profissional que realiza resgate e salvamento em altura deve receber treinamento específico, de acordo com a função que irá realizar, e passar por cursos de aperfeiçoamento de tempos em tempos.
  • Vistoria de EPIs: faz toda a diferença vistoriar a qualidade dos EPIs para procedimentos de resgate e salvamento em altura. Inclusive, o ideal é que seja feita uma análise diária sobre todos os equipamentos de proteção individual, ou mesmo antes de realizar um serviço.

Não perca mais tempo procurando por EPI!

O Mundo Linha Viva tem o que você procura quando o assunto é EPI para resgate e salvamento em altura. Por aqui, você encontra não somente variedade em soluções, mas (principalmente) qualidade para comprar o que precisa sem qualquer tipo de dúvida. Isso acontece porque o nosso estoque é amplo e temos muita experiência no mercado, o que facilita sempre que precisamos indicar este ou aquele produto de acordo com as necessidades dos clientes.

E você pode comprovar tudo isso hoje mesmo, sabia? É bem simples: CLIQUE AQUI para enviar um e-mail solicitando orçamento ou, se preferir, ligue para a nossa central de atendimento. O telefone disponível é o +55 (11) 3500-1497. Por WhatsApp, você também pode enviar mensagens de áudio e texto para +55 (11) 97246-7595.